História da minha gravidez

Sempre quis ter filhos. Em todos os meus sonhos, sempre me enxergava como uma profissional de sucesso e mãe. Nunca fiz nenhum plano pensando como seria sem filhos! Pode ser o fato de ser pisciana, dizem que nosso signo tem um perfil mais materno, mas garanto que essa vontade sempre esteve presente!

Como a vida de qualquer jovem profissional, esperei chegar em um ponto “confortável” na minha carreira para mudar o meu foco e isso aconteceu em março desse ano, 2017.

Eu já havia parado de tomar pílula em 2016, pois ela estava me deixando muito enjoada. Estávamos nos controlando com outros métodos contraceptivos. Tivemos a nossa conversa e baixei meus aplicativos que faziam o controle de ovulação.

No primeiro mês, a menstruação veio normalmente. Como uma pessoa ansiosa, já comecei a fazer um monte de questionamento! O que será que aconteceu? Será que é porque não fiz um pré-natal? Quanto tempo vai demorar? E foi aí que eu comecei a perceber que eu não tinha a menor noção do que era uma gravidez! Nesse momento eu aprendi que, em média, uma mulher com as minhas características demoraria 6 meses para conseguir engravidar. Aceitei o desafio e relaxei.

Foi por pouco tempo! No mês seguinte, senti um enjoo estranho, uma mudança de humor além do normal e decidi fazer o exame antes da hora: estava grávida no segundo mês tentando!

A felicidade não cabia no peito! Já tinha ouvido muitas histórias de guerreiras que demoraram bastante para chegar nesse ponto e tinha entendido que talvez esse fosse o meu destino. Não foi dessa vez, sou uma mulher de muita sorte!

Fizemos todos os exames e tudo deu certo! Translucência nucal, descoberta do sexo e morfológica, todos dentro do esperado!

Só que um exame de rotina, no dia 28/10, com 26 semanas de gestação, surgiu uma novidade no nosso caminho: incisura protodiastólica bilateral. Até então, não tinha muita noção do que estava acontecendo, mas como uma pessoa preocupada, já mandei logo pra minha médica: aconteceu isso, devo me preocupar? A resposta dela? “sim.” O coração nesse momento parou, estava indo com o meu marido para o restaurante dele, pois aquele dia seria o seu primeiro teste de cozinha. “Lu, volta pra casa agora, você precisa ficar em repouso, seu marido consegue fazer esses testes sozinho.” Sabe quando o coração fica pesado? Minha bebê precisava de um cuidado especial e meu marido ia ter que passar por um momento crucial da carreira sozinho.

Qual seria o impacto dessa condição na minha bebê? Ela foi diagnosticada com CIUR – crescimento intrauterino restrito. Temos que fazer controles semanais para saber se ela está ganhando peso e se os nutrientes estão indo para o corpo inteiro. Além disso, já tínhamos a certeza de que minha gestação era delicada, que ela vai nascer antes do tempo e que eu não teria mais chance de fazer parto normal.

Ligamos para meu irmão na hora, para que ele pudesse fazer companhia. Até então, muita coisa se passava pela minha cabeça, não sei o que teria sido de mim se tivesse ficado esse dia sozinha em casa! Até porque, a internet é um mundo de informações que podem nos ajudar ou nos destruir!

Fiquei de repouso 15 dias, precisávamos fazer com que a neném engordasse. Ao final desse tempo, conseguimos! Quase 300g ganhos neste tempo!

Fui liberada novamente para voltar a trabalhar. Voltei a minha rotina quase normal durante 3 semanas, mas o estresse e a falta de repouso fez com que minha filha crescesse muito pouquinho. Então, o que aconteceu? Voltei pro repouso!

E agora? Cá estou eu, escrevendo sobre minha experiência e vivendo cada semana por vez! Comemorando cada conquista de peso da minha pequena! Vou dividindo com vocês agora sempre que houver uma novidade!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close