A doida dos aplicativos

Eu sou apaixonada por aplicativos! Estou sempre baixando um novo e realmente utilizo eles! Não sou parte da estatística que somente utilizamos um terço de nossos aplicativos por mês!

Então, gostaria de falar um pouco sobre qual aplicativo utilizei para engravidar e quais estou utilizando agora na gravidez.

Como tentante, achei que o que mais me ajudou foi o Ovia Fertility!

img_3601

O Ovia Fertility te da uma nota que se chama “nota de fertilidade”. Essa nota varia de 1,0 a 10,0. A partir da nota 7, existe uma possibilidade de conseguir engravidar! Quanto maior a nota, maior a probabilidade de. Além disso, você pode fazer controle de fertilidade, ciclo menstrual, sentimentos e exercício. Muito interessante porque todos esses fatores influenciam muito na hora da concepção!

Depois que consegui engravidar, migrei para os aplicativos de gravidez. Esses são os que eu mais uso: What to Expect, Glow Nurture, Baby Center e Ovia Prenancy.

img_3602

O aplicativo do “What to Expect”, ou “O que esperar” é baseado no livro “O que esperar quando se está esperando”. Conseguimos ver aqueles famosos comparativos de tamanho e peso do bebê, descobrir o que cada semana acontece na gestação, sugestão de dúvidas para levar na próxima consulta, além de diversos artigos sobre a gravidez e uma rede social de mães. Confesso que fico ansiosa cada semana para saber qual é a novidade de crescimento da minha bebê e o que devo esperar no meu corpo para aquela semana!

img_3605

O glow é o aplicativo que eu menos uso, mas não deixa de ser interessante. Ele segue o mesmo padrão de informar semanalmente tamanho e peso médio de neném, quantas semanas, artigos educativos e uma comunidade de mamães. O que eu mais utilizei nesse aplicativo foi logo no início o acompanhamento diário, lá podemos incluir diversas informações desde se tomamos as nossas vitaminas até informações como pressão arterial. Era uma forma de me cobrar o hábito de tomar minhas vitaminas diariamente!

img_3606

Eu já sabia que iria utilizar o Baby Center desde antes de engravidar. Quando minha cunhada engravidou ela fez um vídeo com todas fotos da evolução semanal dela e achei maravilhoso! Com certeza essa característica é suficiente para baixar esse aplicativo! Além disso, ele tem uma comunidade de mães que dividem muito o que está acontecendo, tem um contador de chutes para monitorar o bebê, tempo de contração, o que é seguro na gravidez e artigos diários com informações super interessantes!

img_3607

Já que utilizei o Ovia Fertility, decidi baixar também o Ovia Pregnancy. Uma característica que uso muito nesse aplicativo é o calendário que informa certinho qual é cada semana, até pra saber quando chegaríamos a cada momento da gravidez. Além disso, podemos optar por como queremos ver o tamanho do neném, variando desde frutas e legumes até diversão e jogos! Por exemplo, na 33a semana o neném tem o tamanho de uma raquete de tênis Júnior! Já baixei também o Ovia Parenting, que seria o aplicativo para ajudar com a chegada do neném. Com a minha neném não chegou ainda, não dei uma aprofundada.

Todos os aplicativos que uso, são a versão grátis! Não paguei por nenhum premium, apesar de quase todos terem esse tipo de upgrade!

E vocês? Quais são seus aplicativos favoritos?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close